Não faz muito tempo eu precisava viajar semanalmente para acompanhar a execução do HUB Natura, uma obra muito especial, um built to suit desenvolvido para a acomodar uma nova central de distribuição da Natura, cheio de necessidades e tecnologia de ponta (+ sobre o HUB aqui e aqui).

Piso com altos índices de planicidade e nivelamente, pé direito e modulação de estrutura específicas, certificação LEED e mais um bom punhado de desafios que o empreendimento demandou, desde a sua legalização ate a entrega final. Mas acho que o maior trabalho mesmo foi compatibilizar o projeto de combate a incêndio com o sistema automatizado de estocagem – 06 meses de trabalho, retrabalho, troca de informações, pesquisa e reuniões on-line com a turma de projeto da SSI-Schaefer na Áustria!

E foi numa dessas viagens de ida à Campinas, justamente nesta época da Semana Santa, em que presenciei uma situação complicada durante o embarque onde a postura adotada pela comissária de bordo fez uma grande diferença e ajudar a entender que a nossa postura e a forma de nos comunicar, seja escrita ou falada, sempre faz a grande diferença!

Este assunto dá muito pano para as mangas, especialmente em tempos de redes sociais, whatsapps e afins, onde a correria do dia-a-dia nem sempre nos permite ler e, pior ainda, compreender corretamente a mensagem que os nossos interlocutores estão nos enviando. Mas se tiver um tempinho, recomendo a leitura do pequeno texto que escrevi na época e está disponível lá no BIG Project Brasil!

Agora se você ficou mesmo foi curioso sobre o HUB Natura, deixo aqui de bandeja um vídeo muito legal produzido pela SSI-Schaefer:

Comentários

comments